Filtros : "HISTÓRIA DA MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). (2023). Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • NLM

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • Vancouver

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
  • Source: São Paulo Journal of Mathematical Sciences. Unidade: IME

    Assunto: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Junior et al. Opening Note: the golden jubilee of the Institute of Mathematics and Statistics of the University of São Paulo. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. Heidelberg: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40863-022-00307-x. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Barrera, J., Fontes, L. R., Gorodski, C., Ragazzo, C. G., & Kohayakawa, Y. (2022). Opening Note: the golden jubilee of the Institute of Mathematics and Statistics of the University of São Paulo. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. Heidelberg: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/s40863-022-00307-x
    • NLM

      Barrera J, Fontes LR, Gorodski C, Ragazzo CG, Kohayakawa Y. Opening Note: the golden jubilee of the Institute of Mathematics and Statistics of the University of São Paulo [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2022 ; 16( 1): 1-4.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-022-00307-x
    • Vancouver

      Barrera J, Fontes LR, Gorodski C, Ragazzo CG, Kohayakawa Y. Opening Note: the golden jubilee of the Institute of Mathematics and Statistics of the University of São Paulo [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2022 ; 16( 1): 1-4.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-022-00307-x
  • Source: São Paulo Journal of Mathematical Sciences. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SISTEMAS DINÂMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAGAZZO, Clodoaldo Grotta e PEIXOTO, Cláudia Monteiro. Waldyr Muniz Oliva and the “stability of morse-smale maps”. São Paulo Journal of Mathematical Sciences, n. 1, p. 280-281, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40863-022-00288-x. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ragazzo, C. G., & Peixoto, C. M. (2022). Waldyr Muniz Oliva and the “stability of morse-smale maps”. São Paulo Journal of Mathematical Sciences, ( 1), 280-281. doi:10.1007/s40863-022-00288-x
    • NLM

      Ragazzo CG, Peixoto CM. Waldyr Muniz Oliva and the “stability of morse-smale maps” [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2022 ;( 1): 280-281.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-022-00288-x
    • Vancouver

      Ragazzo CG, Peixoto CM. Waldyr Muniz Oliva and the “stability of morse-smale maps” [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2022 ;( 1): 280-281.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-022-00288-x
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Assunto: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Die Lineale Ausdehnungslehre de H. G. Grassmann. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42275-293. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Die Lineale Ausdehnungslehre de H. G. Grassmann. [Tradução]. (2021). Die Lineale Ausdehnungslehre de H. G. Grassmann. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.47976/RBHM2021v21n42275-293
    • NLM

      Die Lineale Ausdehnungslehre de H. G. Grassmann. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 275-293.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42275-293
    • Vancouver

      Die Lineale Ausdehnungslehre de H. G. Grassmann. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 275-293.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42275-293
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniel. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. (2020). História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • NLM

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • Vancouver

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
  • Source: Nexus Mathematicæ. Unidade: IME

    Assunto: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTOMAYOR, Jorge. Reminiscences of a mathematical sojourn at San Marcos, 1959 - 61, and at IMPA, 1962. Nexus Mathematicæ, v. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/nexus/article/view/63724. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sotomayor, J. (2020). Reminiscences of a mathematical sojourn at San Marcos, 1959 - 61, and at IMPA, 1962. Nexus Mathematicæ, 3. Recuperado de https://www.revistas.ufg.br/nexus/article/view/63724
    • NLM

      Sotomayor J. Reminiscences of a mathematical sojourn at San Marcos, 1959 - 61, and at IMPA, 1962 [Internet]. Nexus Mathematicæ. 2020 ; 3[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistas.ufg.br/nexus/article/view/63724
    • Vancouver

      Sotomayor J. Reminiscences of a mathematical sojourn at San Marcos, 1959 - 61, and at IMPA, 1962 [Internet]. Nexus Mathematicæ. 2020 ; 3[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistas.ufg.br/nexus/article/view/63724
  • Source: Anais da Academia Brasileira de Ciências. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SISTEMAS DINÂMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTOMAYOR, Jorge. On Maurício M. Peixoto and the arrival of Structural Stability to Rio de Janeiro, 1955. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 92, n. 1, p. 1-6, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0001-3765202020191219. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sotomayor, J. (2020). On Maurício M. Peixoto and the arrival of Structural Stability to Rio de Janeiro, 1955. Anais da Academia Brasileira de Ciências, 92( 1), 1-6. doi:10.1590/0001-3765202020191219
    • NLM

      Sotomayor J. On Maurício M. Peixoto and the arrival of Structural Stability to Rio de Janeiro, 1955 [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2020 ; 92( 1): 1-6.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765202020191219
    • Vancouver

      Sotomayor J. On Maurício M. Peixoto and the arrival of Structural Stability to Rio de Janeiro, 1955 [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2020 ; 92( 1): 1-6.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765202020191219
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS, SISTEMAS DINÂMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTOMAYOR, Jorge. On an encounter of two men of mathematics in Lima. Revista Brasileira de História da Matemática, v. 20, n. 40, p. 1-7, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/29/28. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sotomayor, J. (2020). On an encounter of two men of mathematics in Lima. Revista Brasileira de História da Matemática, 20( 40), 1-7. Recuperado de http://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/29/28
    • NLM

      Sotomayor J. On an encounter of two men of mathematics in Lima [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2020 ; 20( 40): 1-7.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/29/28
    • Vancouver

      Sotomayor J. On an encounter of two men of mathematics in Lima [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2020 ; 20( 40): 1-7.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/29/28
  • Source: São Paulo Journal of Mathematical Sciences. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SISTEMAS DINÂMICOS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTOMAYOR, Jorge. On a list of ordinary differential equations problems. São Paulo Journal of Mathematical Sciences, v. 13, n. 1, p. 177-194, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40863-018-0110-3. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sotomayor, J. (2019). On a list of ordinary differential equations problems. São Paulo Journal of Mathematical Sciences, 13( 1), 177-194. doi:10.1007/s40863-018-0110-3
    • NLM

      Sotomayor J. On a list of ordinary differential equations problems [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2019 ; 13( 1): 177-194.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-018-0110-3
    • Vancouver

      Sotomayor J. On a list of ordinary differential equations problems [Internet]. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. 2019 ; 13( 1): 177-194.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40863-018-0110-3
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVISÃO, MULTIPLICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Kleber Brandão. A utilização das barras de Napier no processo de ensino e aprendizagem das operações de multiplicação e divisão. 2019, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2019. Disponível em: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Damasceno, K. B. (2019). A utilização das barras de Napier no processo de ensino e aprendizagem das operações de multiplicação e divisão. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • NLM

      Damasceno KB. A utilização das barras de Napier no processo de ensino e aprendizagem das operações de multiplicação e divisão [Internet]. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • Vancouver

      Damasceno KB. A utilização das barras de Napier no processo de ensino e aprendizagem das operações de multiplicação e divisão [Internet]. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DOS NÚMEROS, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Marina Arantes. Um estudo sobre a teoria dos números e o último teorema de Fermat. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03022020-181525/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barreto, M. A. (2019). Um estudo sobre a teoria dos números e o último teorema de Fermat (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03022020-181525/
    • NLM

      Barreto MA. Um estudo sobre a teoria dos números e o último teorema de Fermat [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03022020-181525/
    • Vancouver

      Barreto MA. Um estudo sobre a teoria dos números e o último teorema de Fermat [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03022020-181525/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Felipe César Freitas e SMANIA, Daniel. Bourbaki: contexto, história e legado. 2019, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2019. Disponível em: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, F. C. F., & Smania, D. (2019). Bourbaki: contexto, história e legado. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • NLM

      Monteiro FCF, Smania D. Bourbaki: contexto, história e legado [Internet]. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • Vancouver

      Monteiro FCF, Smania D. Bourbaki: contexto, história e legado [Internet]. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
  • Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAZZO, Camila Cristina Carvalho. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Palazzo, C. C. C. (2019). Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • NLM

      Palazzo CCC. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • Vancouver

      Palazzo CCC. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SISTEMAS NUMÉRICOS, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANTINI, Patrícia. Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fantini, P. (2018). Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/
    • NLM

      Fantini P. Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/
    • Vancouver

      Fantini P. Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, INFINITO, FILOSOFIA, ANALOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTESE, João Figueiredo Nobre. L'infini en poids, nombre et mesure: la comparaison des incomparables dans l'oeuvre de Blaise Pascal. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08082018-153153/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cortese, J. F. N. (2017). L'infini en poids, nombre et mesure: la comparaison des incomparables dans l'oeuvre de Blaise Pascal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08082018-153153/
    • NLM

      Cortese JFN. L'infini en poids, nombre et mesure: la comparaison des incomparables dans l'oeuvre de Blaise Pascal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08082018-153153/
    • Vancouver

      Cortese JFN. L'infini en poids, nombre et mesure: la comparaison des incomparables dans l'oeuvre de Blaise Pascal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08082018-153153/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUZZI, Alessandro Emilio. A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Teruzzi, A. E. (2017). A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/
    • NLM

      Teruzzi AE. A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/
    • Vancouver

      Teruzzi AE. A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/
  • Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, CRIPTOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMFIM, Fabiana de Souza. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bomfim, F. de S. (2017). História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
    • NLM

      Bomfim F de S. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
    • Vancouver

      Bomfim F de S. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
  • Source: Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, v. 1, n. 1, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2016). Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, 1( 1), 1-10. Recuperado de http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436
    • NLM

      Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2016 ; 1( 1): 1-10.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436
    • Vancouver

      Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2016 ; 1( 1): 1-10.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SISTEMAS NUMÉRICOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lais Santana da e VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 137. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, L. S. da, & Vargas, R. R. S. (2016). Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 137). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Silva LS da, Vargas RRS. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 137.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Silva LS da, Vargas RRS. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 137.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. Empatia e história da matemática. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Brolezzi, A. C. (2015). Empatia e história da matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Brolezzi AC. Empatia e história da matemática. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Brolezzi AC. Empatia e história da matemática. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024